Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeira paciente com coronavírus no Rio, advogada segue sem olfato e paladar há mais de um ano


 A advogada Jeniffer Pereira Melgaço, de 29 anos, foi a primeira pessoa a testar positivo para covid-19 no Rio de Janeiro, há mais de um ano. Ela superou a maioria dos sintomas da doença, mas revelou ao Globo que até agora não recuperou totalmente o olfato e o paladar. 

"Estou sem olfato e paladar mesmo passado um ano, só sinto algo meio distorcido. Eu fui a um otorrino, que me passou um remédio e uma tomografia, mas a medicação não teve efeito algum. Depois, eu tentei sentir cheiro de café e de alguns óleos fortes, mas nada. É horrível ficar sem sentir o cheiro e gosto, pois a comida deixou se ser um prazer. Não sinto mais o cheirinho de chuva, ou o do arroz da minha avó", lamentou.

Jennifer foi infectada quando fez uma viagem à Itália, passando pela Lombardia, primeiro epicentro de covid-19 na Europa. Ao voltar para o Brasil, teve como sintomas tosse, febre e coriza. E durante dois meses ficou com cansaço excessivo. Apesar do sofrimento e da sequela sentida até hoje, ela agradece por não ter transmitido o vírus. "Eu sou muito grata, porque fiquei muito assustada e com muito medo de contaminar as pessoas. Graças a Deus, não passei para ninguém".

Agora, com mais de 11 milhões de casos registrados no Brasil, Jennifer lamenta que tenha visto muitos amigos infectados e, mesmo assim, poucos cuidados sanitários. 

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários