Notícias

6/recent/ticker-posts

Policial da Derca denuncia ter pego covid-19 em delegacia e pede vacinação para categoria


 Internado em um hospital por complicações da covid-19, um policial civil da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), em Salvador, afirmou que foi contaminado pelo vírus dentro da unidade policial. Em um vídeo compartilhado com colegas, o agente Leo Magno fez um apelo para que a categoria seja vacinada o mais breve possível.

"Tenho uma boa condição física. Saúde boa. Adquiri covid-19 na delegacia. Todo mundo na Derca está doente. Foi lá que eu peguei. Eu estou em um hospital e estou com medo. Minha respiração... Eu não consigo fazer muita coisa. Se não tivesse oxigênio... Já era. Eu tenho 1,90m e não consigo carregar uma criança. Como não dá prioridade para um policial ser vacinado? Como não pensa em pegar logo esse pessoal e ser tratado?", questiona.

Por causa da grande quantidade de policiais contaminados pelo vírus, a categoria organiza um protesto, nesta quinta-feira (18). Eles também são contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 186 (PEC 186), a PEC Emergencial.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, diz que os sindicatos dos servidores policiais civis irão seguir a orientação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), para realização do ato batizado de "Lockdown da segurança pública em todo país". 

“Só teremos amanhã flagrante de levantamento cadavérico de 8h às 12h, e, de 8h às 12h, teremos a suspensão do registro de ocorrências, de diligências e operações. Queremos chamar atenção do Secretário de Segurança Pública, da delegada-geral. Esse não é um momento para operações. Estamos no pior momento de contágio", diz Lopes, em vídeo publicado no site do sindicato.

r: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários