Notícias

6/recent/ticker-posts

Nomeação de parentes de vereadores na Prefeitura de Feira de Santana é alvo do MP


 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Câmara de Vereadores foram notificadas no dia 23 de março pelo promotor de Justiça Luciano Tarques Ghignore, sobre uma investigação relativa à suposta prática de nepotismo cruzado. Em documento obtido pelo Blog do Velame, a  21ª Promotoria de Justiça  de Feira de Santana diz que está apurando a contratação de parentes de vereadores por empresas terceirizadas que prestam serviço ao Poder Executivo e nomeações para cargos de confiança.  

Segundo reportagem do Blog do Velame, o Ministério Público deu prazo máximo de 30 dias para que o prefeito Colbert Filho (MDB) esclareça individualmente as indicações tidas como parentes de vereadores. O promotor quer saber, dentre outras coisas, em que cargo a pessoa se encontra, qual fator ensejou a nomeação, a qualificação técnica para o cargo e quem foi responsável pela indicação.  

Ainda de acordo com o blog, parentes de primeiro grau de oito vereadores são mencionados na representação.  Entre os citados no documento está o vereador Zé Curuca, que teria influenciado na nomeação da filha para o cargo de coordenadora de projetos especiais. Outro edil destacado no documento é o vereador Edvaldo Lima, que tem um filho e uma filha nomeados em cargos DA-1, além da esposa nomeada em uma empresa terceirizada.

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários