Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher de ministro tem cargo na Embratur, diz coluna

 


A mulher do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Cristiane Freitas, foi contratada pela Embratur no governo de Jair Bolsonaro, de acordo com Coluna do Estadão. 

Ela é coordenadora de Integridade e Integração desde novembro do ano passado e responde à gerente Catiane Seif, que é mulher do secretário da Pesca, Jorge Seif.

O salário de Cristiane, segundo dados oficiais, está entre R$ 20 mil e R$ 23 mil mensais, excluídos auxílios como os de refeição, educação e saúde. A Embratur e o ministério dizem que não se trata de nepotismo.

No caso de Cristiane, um resumo do currículo no site da Embratur diz que ela atuou como sócia-gerente de um preparatório para concursos. Não há menções sobre formação acadêmica.

Em resposta à coluna, a Embratur disse que “o parentesco da funcionária com o ministro da Infraestrutura não teria o condão de conduzi-la ao quadro de funcionários da agência, tampouco serve para configurar a prática de nepotismo”.

O ministério da Infraestrutura também negou tratar-se de nepotismo e disse que não “tem nenhuma ligação com qualquer contratação que seja realizada pela agência”.,

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários