Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula lamenta falecimento de Haroldo Lima: 'um grande político e amigo'

 


O ex–presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quarta-feira (24) uma nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado Haroldo Lima, um dos expoentes do PCdoB baiano.

“Haroldo Lima foi um companheiro de décadas, um grande politico e amigo. Lutou pela democracia brasileira, foi dirigente da União Nacional dos Estdudantes e deputado pelo PCdoB por 20 anos", disse Lula na nota.

 

Leia a nota na íntegra:

Haroldo Lima foi um companheiro de décadas, um grande politico e amigo. Lutou pela democracia brasileira, foi dirigente da União Nacional dos Estdudantes e deputado pelo PCdoB por 20 anos

Foi presidente da Agência Nacional de Petróleo, que chefiou de acordo com o interesse nacional, do desenvolvimento brasileiro, em uma época que o país combinava desenvolvimento da cadeia de produção de óleo e gás com preços de combustíveis e gás de cozinha que respeitavam o povo brasileiro.

Haroldo Lima foi mais uma das quase 300 mil vítimas brasileiras do covid19. Mais uma família que perde entes queridos por causa de uma doenca nova que causa tantas vítimas no Brasil, hoje mais que em qualquer lugar do mundo, por causa da inépcia e negacionismo do governo federal, que negligenciou por meses as medidas necessárias e a compra de vacinas que o povo brasileiro precisava para enfrentar esse terrível inimigo. Aos familiares, amigos e companheiros de Haroldo Lima meus sentimentos e solidariedade.


Postar um comentário

0 Comentários