Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo prorroga medidas mais duras na região de Guanambi até a próxima segunda (15)


 O governo baiano decidiu prorrogar até segunda-feira (15) as restrições mais duras em Guanambi e outros 21 municípios do sudoeste. A decisão, que tem como objetivo frear o avanço do coronavírus na região, será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10).

"Infelizmente, de modo geral, as mortes ainda não estão diminuindo. Estamos mantendo, há quase 10 dias, uma média de 100 óbitos diários. Estamos conseguindo controlar o crescimento do número de contaminados e, por isso, precisamos seguir com as restrições para esses índices não se agravarem", afirmou o governador Rui Costa.

As medidas valem para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Nessas cidades só está liberado o funcionamento, até às 5h da próxima segunda, de serviços considerados essenciais, a exemplo de atividades relacionadas à saúde e comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde também poderão funcionar.

O governo determinou que atos religiosos litúrgicos podem ocorrer, mas com capacidade máxima de lotação de 30%, distanciamento social e uso de máscaras. O cumprimento das medidas restritivas será garantido pelas polícias Militar e Civil e pelas prefeituras.

Outras regiões

O governador decidiu não renovar os decretos que determinaram a aplicação de medidas mais restritivas nas regiões de Serrinha e Juazeiro/Senhor do Bonfim. As atividades não-essenciais poderão ser retomadas já partir das 5h desta quarta-feira (10). 

O toque de recolher, no entanto, continua em vigor em todo o estado até o dia 1º de abril, restringindo a circulação de pessoas entre 20h e 5h, em todos os municípios baianos. Além disso, nos finais de semana, serviços não-essenciais também estão impedidos de funcionar em toda a Bahia.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários