Notícias

6/recent/ticker-posts

Faroeste: Ex-chefe de gabinete da SSP-BA nega participação em organização criminosa


 A ex-chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Gabriela Caldas Rosa de Macêdo, procurou o BNews na noite desta terça-feira (9) para informar que não recebeu nenhuma notificação sobre a instauração do processo administrativo disciplinar em que é investigada por ter cometido supostas irregularidades funcionais. 

O processo foi instaurado pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito. Gabriela foi afastada de suas funções em dezembro do ano passado, na última fase da Operação Faroeste, que investiga esquema de corrupção no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com portaria publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado, foi fixado um prazo de 60 dias para apurar se ela teria participado da organização criminosa. 

Gabriela “rechaça com veemência a infundada suspeita de que teria qualquer participação na multicitada Operação Faroeste”. Ela diz que, em seus quase 16 anos de carreira policial, jamais respondeu a qualquer sindicância ou processo administrativo disciplinar. 

“Antes de ocupar a chefia de gabinete na Secretaria de Segurança Pública, esteve lotada no Centro de Operações Especiais e no setor de Inteligência, tendo sido condecorada com diversas medalhas e recebido, inclusive, moção elogiosa em reconhecimento de sua conduta ilibada, sempre pautada na integridade”, elencou a defesa da delegada.

Ela disse que, com a firmeza que sempre marcou sua vida funcional, provará, “no momento processual oportuno, sua inocência e a total improcedência das infundadas imputações contra si lançadas”.

: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários