Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Em conversa com Pazuello, Rui Costa diz que não abre mão de aquisição de 20 milhões de doses da Sputnik V para o Nordeste

 


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tiveram uma conversa na noite desta quinta-feira (11), após o Ministério da Saúde autorizar a assinatura de um contrato para a aquisição de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V a partir do segundo trimestre deste ano.

O impasse acontece após Rui Costa divulgar que vai fechar, nesta sexta-feira (12), a compra de 20 milhões de doses do mesmo imunizante com o Fundo Soberano da Rússia para o Consórcio Nordeste, sendo que a Bahia ficaria com 6 milhões.

De acordo com o petista, Pazuello disse ter interesse em fazer a compra de todas as doses possíveis e teria pedido que ele intermediasse a compra com o fundo. "O ministro informou que comprou as 10 milhões de doses da Sputnik e eu disse a ele que, independentemente disso, nós [Consórcio Nordeste] vamos assinar o contrato", disse o governador à CNN.

"Falei para ele que faria essa intermediação, mas que pretendia comprar as 20 milhões de doses, pois temo perder a oportunidade dessa compra", complementou Rui Costa. Ainda segundo ele, o fundo russo teria 39 milhões de doses disponíveis para o Brasil.

Redação BNews

Nenhum comentário