Notícias

6/recent/ticker-posts

Após ser julgado parcial, Moro diz ter 'absoluta tranquilidade' sobre decisões no caso Lula

 


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Lava Jato em Curitiba Sergio Moro declarou que tem "absoluta tranquilidade" sobre as suas decisões na operação de combate à corrupção.

Por 3x2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou, nesta terça-feira (23), a atuação do ex-magistrado parcial na ação do triplex do Guarujá que condenou o ex-presidente Lula (PT).

“Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente", escreveu Moro, em nota divulgada nesta quarta-feira (24).

De acordo com o ex-juiz, todos os acusados foram tratados por ele nos processos e julgamentos “com o devido respeito, imparcialidade e sem qualquer animosidade".

Moro declarou ainda que o Brasil "não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente".

"A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos”, escreveu.

O ex-magistrado também defendeu a Lava Jato, lembrando que a operação devolveu aos cofres públicos mais de R$ 4 bilhões pagos em subornos e condenou quase duas centezas de pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes”, pontuou.

 Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários