Notícias

6/recent/ticker-posts

Vice de Lira diz que bloco de Maia e Baleia era "fake"


 O deputado federal e candidato a vice-presidente da Câmara no bloco de Arthur Lira (PP-AL), Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que a decisão do DEM de abandonar o grupo de Baleia Rossi (MDB-SP) e declarar neutralidade na disputa desta segunda-feira (1), confirma que o emedebista nunca teve o apoio alardeado.

"O bloco do Baleia sempre foi fake. Nunca existiu", afirmou o deputado ao Congresso em Foco . "Para aderir a um bloco, é preciso a assinatura de 50% da bancada mais um. Ele nunca teve as assinaturas do DEM, do Solidariedade e do PSL", acrescentou. "O nosso é o único bloco constituído", emendou ao Congresso em Foco.

As legendas têm até as 12h de desta segunda-feira, (1), para definir a constituição dos blocos, decisão importante para a distribuição dos demais cargos da Mesa Diretora e comando de comissões. Para Ramos, o apoio declarado por partidos a Baleia foi mais produto da vontade de dirigentes e lideranças partidárias do que da manifestação das próprias bancadas. A decisão do DEM de se manter pela neutralidade, comunicada ontem à noite a Rodrigo Maia (DEM-RJ), explicita ainda mais o favoritismo de Arthur Lira (PP-AL), que já contava com maior número de deputados em seu grupo.

Leia mais em:

Direto de Brasília: Apoiadores de Baleia Rossi recepcionam deputados no aeroporto

Direto de Brasília: BNews faz cobertura especial da eleição para presidência da Câmara dos Deputados e Senado

Direto de Brasília: Jorge Solla diz que Bolsonaro está "comprando voto fiado" para eleger apadrinhados   /Por: Câmara dos Deputados  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários