Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador eleito pelo PCdoB diz que Legislativo precisa atuar para combater desemprego na cidade


 o primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador estreante Augusto Vasconcelos, do PCdoB, destacou que o desemprego e o acesso à vacinação contra a Covid-19 são os principais problemas a serem tratados pelo Legislativo Municipal este ano.

O edil defendeu a criação de uma "Comissão do Trabalho, Emprego e Renda", projeto apresentado neste primeiro mês na CMS, essencial em uma das cidades com maior índice de desemprego do país e com a situação agravada após o fim do auxílio-emergencial.

"Não tem como esse tema não ser uma pauta prioritária. Queremos criar a comissão e apresentar projetos, fazer o diálogo com segmentos empresariais, pequenos e microempreendedores, mas sobretudo à população, que está sem alternativa de sobrevivência, com o fim do auxílio-emergencial. Considero que essa é a pauta mais importante para tratar, ao lado da vacinação", disse o vereador.

Ao lado dos outros vereadores da oposição que não chegam a somar 1/4 da Câmara, Augusto Vasconcelos diz que o tamanho da bancada não vai "diminuir a qualidade" da atuação legislativa, que visa combater a desigualdade social e a má "distribuição de renda" na capital baiana.

Um dos organizadores do movimento pró-impeachment de Bolsonaro em Salvador, o vereador não crê que a eleição de Arthur Lira (PP) inviabiliza o andamento do processo contra o presidente. Segundo ele, a população já está acordando para as diferenças entre o discurso e a prática de Jair Bolsonaro, além da condução desastrosa diante da pandemia do novo coronavírus.  / Por: Raul Aguilar e Luiz Felipe Fernandez /BNews

Postar um comentário

0 Comentários