Notícias

6/recent/ticker-posts

Vacinas da Oxford serão aplicadas até esgotar o lote, diz subsecretária de Saúde

 


As quase 130 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca que chegaram a Salvador no fim da manhã desta quarta-feira (24), serão aplicadas até esgotar o lote, de acordo com a subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Cristina Paim.


Diferentemente da CoronaVac, que teve metade das doses reservadas pelo Governo do Estado para garantir a aplicação da segunda dose nas mesmas pessoas, todas as doses que chegaram à cidade serão aplicadas.


Segundo a subsecretária, o motivo é que o intervalo entre as duas doses pode ser maior do que a da CoronaVac, para garantir a sua eficácia.


"A gente vai utilizar essa metodologia com as vacinas de Oxford, pois ela tem um tempo para a segunda dose maior que a CoronaVac [...] a da Oxford vamos aplicar toda ela e abrangendo para a população", explicou.


De acordo com Tereza Paim, a cada dia um grupo receberá a vacina, que chegou em Salvador em um voo comercial e será distribuída pelo Governo do Estado aos 417 municípios baianos.


"Hoje estamos com 85 anos, amanhã 84, e a cada dia uma idade até conseguir esgotar todas as doses que recebemos", completou a sub-secretária, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan.


Ainda está prevista para esta quarta-feira a chegada de um lote com 79,2 mil doses da CoronaVac.


A quantidade, contudo, ainda é insuficiente para dar segurança à população.


"Temos equipe completa à espera de vacinas. Essa quantidade ainda é muito insignificante, temos 2,5% de pessoas vacinas com a primeira dose [...] ainda é insuficiente, não conseguimos vencer nem a fase q de vacinação", lamentou.

 Luiz Felipe Fernandez

Postar um comentário

0 Comentários