Notícias

6/recent/ticker-posts

Senadores conseguem assinaturas para pedir criação de CPI da covid-19


 Um pedido de CPI para investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-1 foi protocolado nesta quinta-feira (4) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O requerimento conta com 31 assinaturas, quatro a mais necessárias para protocolar o pedido.

O requerimento pede a instalação de uma comissão composta por onze titulares, sete suplentes, para apurar as ações e omissões do governo durante o enfrentamento da crise sanitária.
Assinaram o requerimento parlamentares de partidos como Rede, PSL, Cidadania, PROS e MDB, PSDB, PDT, PSD, PT, PSB e Podemos, que aguardam que Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, decida sobre a instauração da CPI.

Pacheco, que foi eleito nesta segunda (1º) para o cargo substituindo David Alcolumbre (DEM-AP), recebeu apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a eleição. 

"De modo irresponsável, o governo federal sistematicamente deixou de seguir orientações científicas de autoridades sanitárias de caráter mundial, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O presidente Bolsonaro demitiu até dois ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, pelo fato de não seguirem as crenças e quimeras na condução políticas públicas de saúde", destaca trecho do documento. /Por: Altemar Alcantara/Semcom 

Postar um comentário

0 Comentários