Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Bruno Reis prevê que em duas semanas idosos acima de 60 sejam vacinados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), espera que em duas semanas, os idosos acima de 60 anos já possam ser vacinados contra a Covid-19. Durante a coletiva no Centro Municipal de Educação Infantil, no IAPI, na manhã desta sexta-feira (05), o gestor comentou sua expectativa. "Se nós tivermos as doses, a nossa expectativa, no início, sem ser essa semana que vem, a outra, já podemos iniciar os idosos acima de 60 anos". 

Reis disse que o esquema já está montado para a vacinação de cada idade para as próximas semanas, caso chegue doses para a Bahia. "Estamos falando de 103 mil trabalhadores da saúde e 38 mil idosos. Porque 30 mil são acima de 80 e 90, e 8 mil são acima de 90, sendo 140 mil pessoas", disse. Já acima de 64 anos à 80, o prefeito falou que existem cerca de 26 mil pessoas. Concluindo a fase acima de 80, já poderá seguir em frente e vacinar a partir de 60 anos.

Fura fila

Bruno Reis pediu para que as pessoas pudessem ser mais empáticas e entender que o processo de furar fila é desgastante. "Quem furar fila pode ser penalizado no Ministério Público, que está acompanhando. Então, tem que ter um pouco de paciência, eu sei o que as pessoas estão enfrentando, com tanto tempo já de pandemia, já são 11 meses da chegada aqui em nossa cidade, eu consigo compreender a angústia das pessoas, mas vamos respeitar os procedimentos", falou.

O prefeito comentou que pessoas estão indo para os locais de vacinação sem ter a idade correta, mesmo já tendo explicado todos os procedimentos para a população. "Eu faço um apelo, não adianta ir, porque isso dificulta. Ontem nós tivemos vários problemas nos postos de vacinação, de pessoas que não tinham direito. A pessoa chega lá, a gente já explicou todo o passo a passo", concluiu.  /BNews  Por: Brenda Viana e Diego Vieira

 


Postar um comentário

0 Comentários