Notícias

6/recent/ticker-posts

Praias são interditadas em Salvador, Lauro de Freitas e Mata de São João a partir desta quarta


 As praias de Salvador, Mata de São João e Lauro de Freitas estão fechadas a partir desta quarta-feira (24). Em Camaçari, as praias estão fechadas desde o domingo (21). A medida visa frear o avanço da Covid-19. 

Na capital baiana, a interdição é válida por um período de sete dias, ou seja, até o próximo dia 2 de março. Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Manutenção deu início à instalação de tapumes nos principais trechos de orla.

Os tapumes foram instalados nas praias do Rio Vermelho e Amaralina e, na Barra, também há materiais de bloqueio. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) no trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. A operação terá o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar e Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). 

Em Mata de São João, a medida também será válida até o dia 2 de março. Também está proibido o comércio nas praias e as atividades em quadras e campos de futebol.

Já em Lauro de Freitas, o decreto vale por 15 dias. No entanto, o funcionamento das barracas, na condição de bares e restaurantes, está permitido de segunda à sábado, das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas.

O decreto em Camaçari também vale por 15 dias. Assim como em Lauro, os estabelecimentos comerciais das praias estão liberados para funcionar, desde que respeitem o toque de recolher.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários