Notícias

6/recent/ticker-posts

Jacaré é encontrado por moradores no bairro de Coutos


 Um jacaré foi encontrado na praia de Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador, na manhã desta quarta-feira (3). O animal da espécie Papo amarelo, medindo cerca de 1,30 metros e com peso aproximado de 20 kg, foi resgatado por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Chegamos ao local e encontramos o animal isolado, protegido e sem sinais de maus tratos. Procedemos com o resgate e encaminhamos o animal para que seja avaliado pelo Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema”, informou o encarregado da unidade, GCM Claudino Adeodato.

De acordo com a GCM, em 2020 o Gepa resgatou 1.254 animais silvestres em Salvador, entre cobras (290), Quelônios (129), Gambas (123), dentre outras espécies. 

Ao ver um animal silvestre a população deve entrar em contato imediato com o Guarda Civil Municipal, através do telefone 3202-5312. A GCM alerta que não é recomendado se aproximar do animal, apenas observar sua provável localização em uma distância segura, até a chegada do resgate.  /Por: Divulgação/GCM  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários