Notícias

6/recent/ticker-posts

Integrantes do governo veem vacina como maior desafio de Bolsonaro, diz coluna


 Mesmo com a vitória do aliado Arthur Lira (PP-SP) para a presidência da Câmara dos Deputados, integrantes do governo Bolsonaro ainda seguem preocupados com a vacinação contra a Covid-19 no país que, na visão deles, pesam contra o presidente. Segundo a coluna da Bela Megale, do Globo, o discurso e a prática de Bolsonaro em relação ao imunizante contra a Covid-19 serão essenciais para estancar a queda de popularidade do presidente e a manutenção de seu governo.

 
“O governo dependia de dois fatores, a eleição na Câmara e a vacina. Conseguiu o primeiro, mas está pendurado no segundo. Agora é necessário que ele ajuste o discurso sobre a importância da vacinação e que o Brasil consiga trazer o maior número de opções para a população”, disse um integrante do alto escalão do Palácio à coluna.

Ainda de acordo com a publicação, no início da semana passada, Bolsonaro mudou o tom e chegou a agradecer à China pela liberação do envio de insumos para o Brasil. Ele também defendeu que a vacinação é um meio de retomar a economia. Dias depois, no entanto, o presidente voltou a colocar o imunizante em xeque. Em conversa com jornalistas no sábado (30), o presidente questionou a validade da vacina.

Assessores de Bolsonaro relataram à coluna que têm defendido que a mudança do discurso é importante para a retomada de sua popularidade e que ele precisa comunicar que a prioridade é a saúde.

Matérias relacionadas:

Anfitrião da festa de Arthur Lira é um empresário réu por fraude de R$ 3,8 milhões

Lira escolhe deputada bolsonarista investigada pelo STF para presidir CCJ da Câmara

Lira e Pacheco definem pauta econômica como prioridade e cobram agilidade na vacinação  / Por: Marcos Corrêa/PR 

Postar um comentário

0 Comentários