Notícias

6/recent/ticker-posts

Iemanjá: Presidente da Saltur classifica festa como tranquila e diz que população atendeu apelo da prefeitura


 O presidente da Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, classificou como tranquila as homenagens à Iemanjá que acontecem nesta terça-feira (2), no bairro do Rio Vermelho. Segundo ele, a população respeitou a determinação de não ir ao local para evitar aglomeração. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura bloqueou o acesso à praia.

"Correu tudo bem. A população atendeu o apelo da prefeitura e a gente espera que hoje durante todo o dia as pessoas, de fato, evitem como já estão evitando vir aqui para o Rio Vermelho. Tivemos apenas a presença de alguns curiosos no momento da entrega do presente, mas está tudo correndo satisfatoriamente bem", disse.

Para evitar aglomeração a prefeitura também proibiu o funcionamento de bares e restaurantes da região que só poderão abrir as portas a partir das 19h. "A gente sabe que os setores de bares e restaurantes tem sido muito prejudicados. A gente acreditou que tanto as operações de ontem como as de hoje estão sendo bem sucedidas até agora. A gente espera que hoje à noite os bares reabram e a população colabore", afirma.

Em relação aos vendedores ambulantes, Edington explicou que agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fizeram um trabalho de conscientização para que eles não ficassem no local. "A Semop está atuando desde ontem com um trabalho de conscientização dos ambulantes. Um ou outro ambulante que apareceu aqui foi orientado a se retirar do local para que não tenha prejuízos", explica./BNews  Por: Diego Vieira e Brenda Viana

Postar um comentário

0 Comentários