Notícias

6/recent/ticker-posts

Galvão homenageia Tino Marcos após repórter anunciar saída da Globo: 'Pelé das reportagens'


 Galvão Bueno homenageou Tino Marcos, após o repórter anunciar nesta terça-feira (2) que deixará a Rede Globo, por decisão própria, depois de 35 anos.

Em uma publicação nas redes sociais, o narrador desejou boa sorte ao colega, e o classificou com "o Pelé das reportagens esportivas".

"Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que vc vai nos fazer muita falta!! Vc foi o Pelé das reportagens esportivas!!", escreveu Galvão.

"Tenho muito orgulho de nossa marcante parceria nesses mais de 30 anos!! Como diz Milton Nascimento 'Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito'. Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre", acrescentou. /Por: Reprodução/Instagram/@galvaobueno  Por: Léo Sousa

 

 

Um dos mais importantes repórteres esportivos do país, Tino Marcos cobria há três décadas a seleção brasileira. Pela TV Globo, participou da cobertura de oito Copas do Mundos e seis Olimpíadas. Em entrevista ao GE, o jornalista explicou a decisão.

"É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E isso foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer... Captar, olhar as imagens, escrever, produzir. Isso se resumiu muito. Mas me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo. Eu era um faz tudo. Fazia o ao vivo do Globo Esporte, do Bom Dia Brasil, matéria pro Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico, fazia as séries, eu era muito elástico e me orgulhava muito disso [...] Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários