Notícias

Energia em posto de saúde de Itaparica é desligada e vacinas contra o coronavírus podem ficar inutilizáveis


 A falta de energia em um posto de saúde no município de Itaparica pode ter causado a perda de doses da vacina contra o coronavírus. Os imunizantes exigem um rigoroso sistema de armazenamento e manipulação para não estragar.  

A interrupção no fornecimento de energia teria sido causada pelo desligamento de um contador na unidade de saúde localizada no Mocambo. A prefeitura de Itaparica acredita que se trata de sabotagem.

Diante da falta de insumos e da alta demanda, a vacina contra o coronavírus tem sido aplicada de maneira escalonada em públicos-alvo no país. Procurada pelo PNotícias, a prefeitura de Itaparica disse nesta segunda-feira (8) que “alguém praticando um ato desumano não sabemos, apesar de imaginar com qual finalidade, desligou o contador de energia do posto de saúde”.

A equipe de saúde do município verificou o problema e tomou as “providências cabíveis”. "Na verdade, nós não perdemos [as doses]. Nós enviamos 04 vacinas para conferência de um orgão da secretaria de Saúde do Estado para averiguar", acrescentou a prefeitura. / Por: Redação BNews

Nenhum comentário