Notícias

6/recent/ticker-posts

Emocionado, Ricardo Chaves lamenta não poder comemorar 40 carnavais em 2021: "um vazio muito grande"


 O cantor Ricardo Chaves lamentou a não realização do carnaval deste ano, cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (11), o baiano, muito provavelmente, puxaria seu trio em um dos circuitos da festa para comemorar 40 carnavais. 

Em entrevista ao BNews, o artista afirmou que nunca imaginou ficar sem cantar na folia baiana. “É um momento difícil. Um vazio muito grande para a gente que trabalha com o carnaval. Nunca pensei que fosse passar por isso e esses últimos dias têm sido bastante complicados, porque eu fico lembrando. Seria uma festa que eu tinha planejado e tive que adiar. Vamos esperar que em 2022 a gente possa fazer a festa”, disse o cantor que já viveu momentos atípicos durante as quase quatro décadas de carnaval.

“Eu já testemunhei alguns momentos em que um dia foi complicado, parou o carnaval todo. Teve um ano que teve um incêndio e foi preciso mudar o trajeto. Já nos anos 80, ainda puxava o bloco Pinel, o trio da gente quebrou e parou o carnaval todo. Tive uma experiência no Crocodilo também. Em cima da hora da gente sair, a polícia proibiu a saída do trio alegando um problema na licença e isso travou o carnaval todo, mas a festa rolava depois de algum tempo”, relembra.

Sem fazer shows desde março do ano passado, por causa dos decretos que proíbem a realização de eventos com aglomeração, ele afirma que muitos músicos estão se virando como podem para conseguir uma renda financeira em meio à pandemia.

“Para nós da música é uma coisa muito forte, porque literalmente estamos sem poder fazer nada. É toda uma cadeia produtiva que está parada e é difícil pra gente encarar essa realidade. As pessoas estão tendo que se reinventar. Músicos estão vendendo instrumentos que demoraram anos  pra comprar e agora estão tendo que se desfazer dos mesmos”, lamenta. /BNews  Por: Rafael Albuquerque e Diego Vieira

Postar um comentário

0 Comentários