Notícias

6/recent/ticker-posts

Dupla BaVi conhece adversários da primeira fase da Copa do Nordeste; confira


 Os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2020 estão definidos. O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (26), separou os 16 participantes em duas chaves de oito, com times rivais se separando para gerar clássicos logo na primeira fase.

O Bahia caiu no Grupo A da competição, ao lado de Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho. Já o Vitória no Grupo B, com Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, ABC, Altos e Salgueiro (que voltou atrás e resolveu participar da competição).

A mecânica do sorteio contou com quatro potes, cada um com quatro equipes, definidos pelo ranking de clubes da CBF. Pernambuco é o único estado que possui três representantes, devido o posicionamento da Federação Pernambucana de Futebol no ranking de federações da CBF.

De acordo com as regras do sorteio, os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar no mesmo grupo. Como consequência, a próxima edição do torneio regional reserva grandes confrontos, como Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, CRB x CSA e Santa Cruz x Náutico.

No novo formato de disputa, os integrantes de um grupo enfrentam os oito adversários do outro grupo, em turno único. Ao fim desta fase, os quatro melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final. Esta fase, assim como as semifinais, também será disputada em jogo único. A grande decisão, por sua vez, terá partidas de ida e volta.

Calendário:

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 deste mês. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
Quartas de final: 17/4 (1 data)
Semifinal: 24/4 (1 data)
Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)


Por: Divulgação  Por: Redação Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários