Notícias

6/recent/ticker-posts

Depois de festas clandestinas no réveillon, casos de covid-19 no sul da Bahia crescem até 20%


 O sul da Bahia, que foi cenário de aglomerações entre os últimos dias de 2020 e o início de janeiro, teve aumento de até 20% dos casos de coronavírus nesse período, conforme o jornal Estadão.

A movimentação de turistas rumo ao sul da Bahia começou a crescer em 26 de dezembro do ano passado - e, com ela, o contato de nativos com aglomerações nas ruas. Um dia após o Natal, o Aeroporto Terravista, em Trancoso, distrito vizinho a Caraíva, onde só pousam aviões fretados, registrou até engarrafamento de aeronaves que esperavam autorização para desembarcar os passageiros. 

Porto Seguro tinha, de março de 2020 até aquele momento, 4.346 casos da doença, mostra o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Pouco mais de duas semanas depois, em 15 de janeiro, foram contabilizadas 4.779 notificações de covid-19. Até o último boletim, divulgado nesta segunda-feira (1º),!a cidade tinha 5.373 casos - 1.027 a mais, um crescimento de 12%.

Dos 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados a pacientes graves de Porto Seguro, distribuídos entre a cidade e Eunápolis, a 55 quilômetros de distância, 70% estão ocupados.

A prefeitura de Porto Seguro respondeu, por meio da assessoria de comunicação, que não comentaria o aumento do número de casos. A gestão municipal também não detalha as ações voltadas para conter o avanço do vírus na cidade e nos distritos, pois disse que estava empenhada no início da vacinação.  /Por: Reprodução 

Postar um comentário

0 Comentários