Notícias

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Comércio funciona entre 10h e 16h nos bairros de Brotas, Pituba e Itapuã a partir desta segunda-feira (22)


 A partir desta segunda-feira (22), o comércio de serviços não essenciais nos bairros de Brotas, Pituba e Itapuã, em Salvador, deverão seguir o novo horário reduzido de funcionamento estabelecido pela Prefeitura que será entre 10h e 16h. 

Essas localidades lideram o ranking com maior número de infectados por coronavírus em Salvador, a medida valerá por sete dias e foi adotada pelo executivo municipal, após o crescente número de casos impactar na rede de saúde pública e privada da cidade. 

Os serviços essenciais podem continuar funcionando: mercados, panificadoras, delicatessen, agências bancárias, cartórios, açougues e farmácias. Também podem funcionar serviços de saúde como: laboratórios de análises clínicas, de imagem, clínicas veterinárias, serviços de saúde de urgência e emergência e hospital dia; atendimentos de tratamentos contínuos a exemplo de oncologia, hemoterapia e hemodiálise; e estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares.

Serviços de delivery e retirada de comida no local podem funcionar após as 16h, mas devem respeitar o novo horário do toque de recolher, decretado pelo governo do estado neste domingo (21), que autoriza bares e restaurantes presencial até às 18h e delivery até as 23h.

Nesses bairros, serão reforçadas as ações de distribuição de máscaras; realização de testes rápidos e medição de temperatura; higienização e lavagem de ruas; ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; apoio às instituições que atendam idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência, localizadas nas áreas; e CRAS itinerante.   /Por: Aline Reis

Postar um comentário

0 Comentários