Notícias

6/recent/ticker-posts

Caso Daniel Silveira: Zé Neto diz que não pode confundir liberdade de expressão com quem quer conturbar


 O deputado federal Zé Neto (PT-Ba) disse nesta sexta-feira (19) ao BNews que a Câmara precisar “dar uma resposta rápida” ao punir o colega Daniel Silveira (PSL) após ataques à democracia.

“Estamos passando um momento muito difícil no Brasil e, ao mesmo tempo, depoimentos como esse, não podemos tomar pé desse discurso de ódio, de agressão à democracia, de destruição às instituições democráticas de direito.

Para Zé Neto, o parlamento é para “quem tem capacidade de dialogar e construir” e que não pode confundir liberdade de expressão com quem quer conturbar. “Temos que tirar o Brasil dessa dificuldade, e não criar clima de desmonte do estado de Direito”, pontuou.

Na última quarta (17), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão em flagrante de Silveira após o deputado gravar um vídeo com apologia ao AI-5 e defender destituição de ministros da Corte, ordenou que seja feita uma "imediata perícia dos aparelhos apreendidos". O plenário do STF, posteriormente, manteve a prisão. / Por: Câmara dos Deputados  Por: João Brandão

Postar um comentário

0 Comentários