Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Câmara adia para quarta-feira (2) sessão para votação da nova mesa diretora


 A sessão para votação da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que estava planejada para às 16h desta terça-feira (2), foi adiada para quarta-feira (3), às 10h. A votação foi remarcada três vezes, antes de ser jogada para o dia seguinte.

A primeira medida de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Casa foi tornar nula a votação para os outros cargos da Mesa Diretora. Ele cobrou uma nova eleição para que, na visão dele, haja uma “melhor distribuição de vagas”.

A eleição para a renovação é feita a cada dois anos, quando deputados escolhem um candidato a presidente e também candidatos a cada um dos demais cargos da mesa diretora.

Lira foi eleito novo presidente da Câmara para o biênio 2021-2022 nesta segunda-feira (1º). O deputado alagoano foi eleito em primeiro turno, com 302 votos. Ele foi apoiado por um bloco formado por 11 partidos (PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, Pros e Avante) e tomou posse do cargo logo em seguida à divulgação do resultado.

Matérias relacionadas:

UPB: PT Bahia vai se reunir com candidatos nesta quarta para tentar chegar à “política unificada”

ACM Neto trabalha para evitar saída de Rodrigo Maia no DEM, diz site

Otto vai presidir Comissão de Assuntos Econômicos; Wagner vai comandar Meio Ambiente  /Por: Cleia Viana/Câmara dos Deputados 

Nenhum comentário