Notícias

6/recent/ticker-posts

Audi suspende fabricação de carros no Brasil


 Depois do encerramento das atividades da Ford no Brasil, agora, a alemã Audi também anunciou interromper sua linha de montagem de veículos no país. Diferente da montadora americana,  a marca do Grupo Volkswagen não tem a intenção de um encerramento definitivo da produção nacional e trata o caso como uma suspensão da produção temporária.

Atualmente a fábrica é responsável pela montagem dos carros modelo Fox e do T-Cross. A fabricante já tinha confirmado o fim da produção no final deo ano passado do modelo do A3 Sedan. Na ocasião, a empressa disse que aguardava uma decisão externa e a entrega do dinheiro do IPI por parte do governo federal. Os carros eram montados em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

A Audi afirma que aguarda o montante de R$ 289 milhões em créditos de IPI como parte do programa Inovar Auto. A iniciativa foi criada em 2012, na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, que prometeu retornos financeiros às montadoras que instalassem fábricas e centros de pesquisa no país.

Os prejuízos da saída da Ford do Brasil são grandes. Além das 5 mil demissões já anunciadas, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese) estima uma perda potencial de mais de 118.864 mil postos de trabalho. A perda de massa salarial é da ordem de R$ 2,5 bilhões ao ano. A Audi ainda não previu quantas pessoas devem deixar de trabalhar durante a interrupção das atividades.

Nesta semana, a Ford apresentou recurso contra as liminares da Justiça do Trabalho que impedem a montadora de demitir sem acordo coletivo os funcionários das fábricas das cidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Taubaté, no interior de São Pauloa, fechadas no mês passado. /Por: Divulgação/ Audi  Por: Redação Bnews


Postar um comentário

0 Comentários