Notícias

6/recent/ticker-posts

Apresentadores de afiliada da TV Globo são separados por muro de acrílico durante telejornal


 Na última segunda-feira (8), quem assistiu ao telejornal 'Meio-Dia Paraná', exibido para cidade de Ponta Grossa, da RPC, afiliada da Globo, no Paraná, notou uma certa diferença. Os apresentadores Evandro Harenza e Carol Mafra estavam separados por um muro de acrílico.

A medida foi adotada em caráter de testes na emissora regional para tentar manter a dinâmica habitual dos noticiários, mesmo com as restrições provocadas pelas medidas de distanciamento social durante a pandemia.

Em outros países, o uso de muros de acrílico para separar os apresentadores de programas tem se tornado cada vez mais comum. Na Europa, é raro encontrar alguma emissora que ainda não tenha se tornado adepta da iniciativa — outro expediente que se tornou comum por lá é a separação dos jornalistas em cantos opostos do cenário, quando o estúdio tem tamanho o suficiente para isso.

Na TV por assinatura, a GloboNews promoveu uma ação semelhante durante a cobertura do primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro do ano passado. O canal de notícias instalou barreiras de acrílico nos estúdios de São Paulo para separar Christiane Pelajo das analistas, mas o resultado virou uma piada nas redes sociais: as divisórias aliadas ao uso de bancadas que mais pareciam mesas de escola deixaram o cenário idêntico a uma central de telemarketing. /Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários