Notícias

6/recent/ticker-posts

“Quem nomeia e quem exonera é o governador, não tenho insatisfação”, diz Otto sobre espaço do PP no governo

 


 presidente do PSD na Bahia e Senador Otto Alencar afirmou que não há insatisfação quanto ao espaço angariado pelo PP junto ao governador Rui Costa (PT) no primeiro escalão da administração petista. De acordo com o pessedista, procurado pelo BNews para comentar eventuais rusgas por esse crescimento dos pepistas, Otto declarou ter visto a medida com naturalidade. 

“Você não vai ter insatisfação minha. Muita pelo contrário. De forma alguma. Quem nomeia e quem exonera é o governador Rui Costa, não tenho insatisfação. Jamais iria querer interferir em decisões dessas. É o exercício do poder que o povo deu ao governador. Não me causa constrangimento algum e digo mais, essa é minha posição independente do PSD está ou não com a AL-BA”, disse na manhã desta sexta-feira (15). 

LEIA MAIS: Nilo foi porta-voz dos revoltados com prêmio de Rui ao PP após derrota na AL-BA

O senador ainda pontuou que não foi pego de surpresa pelo fato do do petista ter concedido um prêmio ao PP quando o vice-governador João Leão se auto anuncia futuro secretário da Casa Civil e indica o ainda presidente da AL-BA, Nelson Leal, para a secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Qualquer ato que o governador Rui tome não sou pego de surpresa. O povo deu direito a ele. Pode ter uma insatisfação ou outra, mas é como se fosse uma família grande que se junta para almoçar e tem briga pelo melhor pedaço do bife. Mas nesse tema, não tenho desavença”. 

Otto lembrou que a parceria PP-PT-PSD já dura 10 anos, como também com demais partidos, e todos conseguiram crescer nesse meio tempo. “Quando alguém me pergunta sobre a aliança eu devolvo com outra pergunta: me diga onde há o erro nessa aliança? Tá todo mundo bem, tem seu espaço, elegeu seu povo, tem ajudado Rui a governar a Bahia. Não tem motivo para insatisfação”. 

Quando o assunto questionado foi a futura subida de Adolfo Menezes (PSD) ao posto de presidente da Assembleia Legislativa, o senador tomou mais uma vez a posição já tomada nos últimos meses: evitou comentar o assunto e destacou que a AL-BA é uma questão entre os próprios deputado

BNewss. 


Postar um comentário

0 Comentários