Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco cancela pontos facultativos de Carnaval e pode fechar parques


 O governo de Pernambuco cancelou os pontos facultativos da segunda e terça-feiras de Carnaval deste ano por causa da pandemia de coronavírus. A decisão, anunciada nesta quinta (28), ocorre após a suspensão da folia no estado em 2021 e tem como objetivo evitar aglomerações.

O estado tem alcançado recordes na média móvel de confirmações de casos da Covid-19. Mesmo assim, o governo não adotou nenhuma nova medida restritiva.

De acordo com o G1, em entrevista coletiva transmitida pela internet, as autoridades estaduais chegaram a ameaçar o fechamento de parques, caso as pessoas continuem se aglomerando e sem usar máscaras. Por enquanto, estão proibidos shows e eventos até o final do período carnavalesco.

"Agora, viemos anunciar a suspensão do ponto facultativo no carnaval. A segunda e a terça-feira, que eram ponto facultativo, não acontecerão mais dessa forma. As repartições públicas funcionarão normalmente, para evitar aglomerações nas praias, no transporte público, no comércio", afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes

"Nos parques, ainda existe muita resistência ao uso de máscara. Por isso, o comitê resolveu continuar monitorando essa situação durante essa semana. Caso o comportamento negacionista de alguns tenha repercussão nos indicadores e não observarmos que vai mudar, esses locais poderão ser fechados", avisou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Postar um comentário

0 Comentários