Notícias

Comissões da Assembleia devem debater Orçamento da Ponte Itaparica-Salvador amanhã (06)

 


Os deputados estaduais da Bahia devem apreciar amanhã, no âmbito das comissões, o Orçamento de 2021 do governo Rui Costa (PT). Pela primeira vez em muitos anos, o Executivo começou o ano sem ter conseguido passar o projeto na Casa Legislativa.

Há a expectativa de que os parlamentares entrem em recesso no dia 11, voltando às atividades no dia 1º de fevereiro. Em entrevista ao Blog Política Livre, o deputado Sandro Régis (DEM disse que  a culpa da não aprovação do orçamento não recai sobre o governo, mas sim sobre a pandemia. Outro projeto que está na pauta da Casa é o Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica (FGAP).

Segundo o projeto enviado à Assembleia, o governo deve injetar dos seus cofres R$ 750 milhões em três anos, divididos em parcelas anuais de R$ 250 milhões. A gestão da conta fica aos cuidados da Desenbahia. Além do Orçamento e do FGAP, a Casa deve avaliar a renovação de decretos de Calamidade Pública de cidades do Estado, em decorrência da pandemia.

Fonte: Política Livre

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();