Rádio Nova Rota - PARCEIRA - Aperte o player para escutar.

Notícias

Com geração de mais de 500 empregos, SAJ vai ganhar fábrica nas instalações da antiga Ramarim

 


Santo Antônio de Jesus deve ser contemplado com mais uma fábrica. O anúncio foi feito em primeira mão pelo radialista Léo Valente na manhã desta segunda-feira (25). A fábrica vai ser instalada no prédio da antiga Ramarim e deve gerar mais de 500 empregos direto no município. O termo de compromisso para a vinda dessa grande fábrica do ramo de calçados deve ser assinado e confirmado pelo vice-governador João Leão. Segundo Léo Valente, o vice-governador chamou os vereadores Délcio Mascarenhas e Ito da Canal Mix para um evento hoje em Salvador.

A saída da Ramarim causou impacto muito forte em Santo Antônio de Jesus. Com mais de 300 demissões, a empresa anunciou sua saída do município em maio de 2020, alegando crise por conta da pandemia. No município, a indústria durou, apenas, cinco anos. Na época, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) informou, em nota, que havia perspectiva do retorno da Ramarim, em caso de melhoria no mercado pós-pandemia.
O prédio que também foi ocupado anteriormente pela Dalponte já tem estrutura pronta para ramo de calçados e deve receber a nova fábrica que pode ser atraída por incentivos fiscais.

Nenhum comentário