Notícias

Bahia aproveita falhas do Corinthians, vence e sai da zona de rebaixamento

 


Na luta contra o rebaixamento, o Bahia recebeu o Corinthians na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com os dois times pressionados, mesmo que em situações diferentes na tabela, o jogo disputado em Salvador foi nervoso e truncado, resolvido nos detalhes, ou melhor dizendo, nas falhas defensivas. Gilberto e Ramirez resolveram para o Esquadrão ainda no primeiro tempo, Gabriel descontou para o Timão, e o Tricolor venceu por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento.

Primeira etapa

Logo no primeiro minuto de jogo, Araos fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Gustavo Mosquito, que chutou forte de esquerda. Douglas defendeu sem dificuldades.

Aos 24', Fagner recebeu de Cantillo na direita, driblou Thiago e cruzou na área, buscando Jô. A bola foi forte demais, e ninguém conseguiu chegar.

Parecendo que apenas um time estava em campo, mais uma vez o Corinthians chegou com perigo, e desta vez, aos 28', quase abriu o placar com Jô, que recebeu na entrada da área e chutou de primeira. Douglas fechou o ângulo e faz uma grande defesa!

Aos 30', o Bahia abriu o placar com Gilberto, após aproveitar bate e rebate na área corintiana. Após cruzamento de Rossi na área, Cássio saiu para socar a bola. Na sobra, Ronaldo apareceu e chutou, Gilberto, no meio do caminho, aproveitou e cabeceou para marcar. Bahia 1x0 Corinthians.

O Corinthians chegou a empatar o jogo, aos 38', com Araos. Em jogada aérea, ele apareceu sozinho na área tricolor, Douglas saiu mal e ele jogou para o fundo das redes. Para a sorte do Bahia, o meia corintiano estava impedido, e o gol foi anulado.

Já nos acréscimos, o Bahia conseguiu ampliar o placar com um golaço do meia Índio Ramirez. Após erro do zagueiro, ele dribolou três jogadores e jogou a bola para o fundo da redes. Bahia 2x0 Corinthians.

Segunda etapa

O Bahia voltou ligado para a segunda etapa, e aos 2', Thiago perdeu um gol incrível. Após arrancada, Rossi tocou com capricho para Thiago, na pequena área, o atacante saiu de frente com o goleiro e chutou fraco, perdendo uma chance real de gol.

Após falha de Ronaldo, Gabriel roubou a bola e chutou forte de fora da área. Douglas se esticou todo e fez a defesa, jogando para escanteio. 

Aos 25', Gol do Corinthians. Gabriel Pereira avançou pela direita, driblou Juninho Capixaba e tocou em profundidade para Gabriel, que chegou chutando por baixo de Douglas. Bahia 2x1 Corinthians. 

Aos 33', Gilberto recebeu a bola no campo de ataque, invadiu a área pela lateral e chutou forte de esquerda. Cássio defendeu em dois tempos.

Aos 39', Juninho recebeu cruzamento na segunda trave, subiu sozinho e cabeceou fraco, o que facilitou a defesa de Cássio.

 Redação Galáticos Online

Nenhum comentário