Notícias

6/recent/ticker-posts

Aposta da Bahia, Sputnik V pode ter liberação da Anvisa nesta quinta, diz coluna

 


A maior aposta do governo da Bahia, a vacina russa Sputnik V pode ter o aval da Anvisa nesta quinta-feira (21), de acordo com a coluna do Estadão, para iniciar a produção. A farmacêutica brasileira União Química iniciou, em caráter piloto, a produção da vacina Sputnik V na sua unidade de biotecnologia, em Brasília. Nesta terça (19), o gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que a agência está preparada para receber a documentação da União Química.

A agência se reunirá nesta quinta com os dirigentes da empresa e autoridades russas, e receberá novos documentos. O diretor de negócios da empresa, Rogério Rosso, diz que a liberação será fundamental para a empresa iniciar a produção de até 8 milhões de doses no primeiro semestre.

De acordo com o executivo da empresa, como há acordo de transferência de tecnologia, a Sputnik V terá seu IFA (ingrediente farmacêutico ativo) produzido no Brasil. A compra da vacina russa pelo Ministério da Saúde não está acertada, porém, claro, depende da aprovação da Anvisa.

Postar um comentário

0 Comentários