Notícias

6/recent/ticker-posts

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso com espera 1h30 no feriado de Réveillon


 Último dia do ano de 2020 e apesar da pandemia do coronavírus, uma quantidade significativa de soteropolitanos estão aproveitando o feriado de Réveillon para deixar a capital baiana, nesta quinta-feira (31). Para os passageiros que decidiram viajar pela Travessia Salvador-Mar Grande, a previsão é de fluxo intenso durante o dia todo e espera de aproximadamente 1h30 para embarcar. 

De acordo com a Astramab, o sistema está com oito embarcações em tráfego e outras duas em reserva, que podem ser acionadas a qualquer momento. Nesta quinta-feira (31), o último horário saindo de Salvador será às 19h30.

Contudo, a saída das 20h, que seria a última, está cancelada em razão da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Ferry-Boat 

No Terminal São Joaquim, através do sistema Ferry-Boat, o cenário é parecido, com alta demanda de passageiros e pedestres. Contudo, em Bom Despacho o movimento é tranquilo, segundo informações da Internacional Travessias Salvador.  

Vale lembrar, que ferry opera com 75% da capacidade para pedestres e 100% para veículos. Todavia, o serviço de Hora Marcada permanece suspenso. 

A administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Pinheiro e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). / Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários