Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Feira convoca 39 professores aprovados em concurso de 2018

 


Uma parte dos professores aprovados no último concurso público realizado em 2018, na cidade de Feira de Santana, foram convocados para atuar na Rede Municipal de Educação. O chamamento, que contemplou 39 profissionais, foi publicado no Diário Oficial de terça-feira, 8.

Além da convocação, outros 12 docentes foram nomeados. Todos os 51 profissionais vão atuar na área de Pedagogia. Segundo informações da Prefeitura de Feira de Santana, desde a realização do certame, 974 professores foram convocados, dos quais, 930 foram nomeados.

O órgão também prorrogou o prazo de validade do concurso para mais dois anos, contados a partir da terça-feira. Os convocados têm o prazo de 30 dias, após a data da publicação, para comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, localizada na Avenida Sampaio, nº 344, no centro da cidade.

Os professores devem apresentar documentos (originais e cópias) como cartão PIS ou PASEP – caso não seja o primeiro contrato de trabalho, carteiras de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado, certificado militar (comprovar que está em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino), título de eleitor e comprovação do cumprimento das obrigações eleitorais; uma foto colorida 3×4 recente e registro civil dos filhos, se houver.

Diploma ou certificado de conclusão de curso, com histórico escolar, comprovante de residência em nome do candidato, atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais são outras das especificações.

Também é necessário apresentar declaração expressa de exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos e declaração de bens e valores que integram o patrimônio ou a última declaração de imposto de renda.

Candidatos aprovados por cotas devem apresentar comprovante de vínculo como aluno oriundo da escola pública ou bolsista de escola particular, quando for o caso. A comprovação da condição de afrodescendente ou indígena será verificada no momento da contratação, mediante a apresentação de documento oficial do candidato ou de parentes por consanguinidade, ascendentes ou colaterais, no qual conste a identificação e a indicação etnicorracial.

Quanto à parte de saúde, os convocados deverão providenciar os exames laboratoriais e complementares solicitados no edital. Os comuns a todos os candidatos são: hemograma completo, sumário de urina, acuidade visual, fundoscopia e laringoscopia. Todos os convocados com mais de 40 anos devem apresentar ainda, glicemia, em jejum, tonometria e eletrocardiograma.

Para candidatas do sexo feminino, a Prefeitura pede ainda, avaliação ginecológica, colposcopia, citologia e microflora. As professoras convocadas com mais de 40 anos devem apresentar também, mamografia. Candidatos com mais de 40 anos do sexo masculino devem levar apenas o antígeno prostático específico (PSA).

Os profissionais deverão dirigir-se ao Instituto de Previdência de Feira de Santana, IPFS, ao obterem os exames solicitados, para que possam se submeter à inspeção médica, respeitando os 30 dias de publicação do edital.

*ATarde

Postar um comentário

0 Comentários