Notícias

6/recent/ticker-posts

Manifestantes fazem protesto em Brasília pedindo volta do voto impresso

 


Um grupo de manifestantes, formados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez um protesto, neste domingo (6), em Brasília, em defesa da volta do voto impresso. O argumento do grupo é que o atual sistema eleitoral do Brasil é passível de erros e fraudes. 

Muitos manifestantes também portavam cartazes contra a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Câmara dos Deputados, e Davi Alcolumbre (DEM-AP) aos comando do Senado. A recondução dos dois ao cargo está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles caminharam do gramado em frente ao Congresso Nacional acompanhados de dois carros de som.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), que estava presenta do ato, discursou sobre a credibilidade da urna eletrônica. Até o momento, não houve nenhum indício de fraude no processo eleitoral. Bolsonaro e seus apoiadores, também colocaram em cheque as eleições americanas após a derrota do Donal Trump. Por lá, o voto é impresso. 

"O voto é o instrumento mais importante da nossa democracia e nosso sistema. Por mais que o TSE Tribunal Superior Eleitoral e a mídia quase que integralmente queiram nos fazer acreditar que ele é perfeito, nós temos elemento para saber que ele é vulnerável", disse a deputada.

Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários