Notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto Couto Maia atinge ocupação máxima de leitos e diretora-geral alerta população

 


Com 150 leitos, sendo 80 exclusivos para tratamento da Covid-19, o Instituto Couto Maia, em Salvador, está com a ocupação máxima lotada. A informação é da diretora-geral da unidade estadual, a infectologista Ceuci Nunes. Ainda de acordo com ela, existe a sensação de que os pacientes dessa segunda onda da doença são cada vez mais jovens.

A médica também demonstra preocupação com o descaso da população diante da pandemia do coronavírus. “Eu acho que a população está tendo postura muito ruim, de negar a doença, de se achar superior ao vírus. E a gente tá vendo as consequências disso”, alertou.

“Tanto pessoas idosas, com comorbidades, como também pacientes jovens estão sendo internados com casos graves de Covid. A equipe está cansada, os pacientes são graves e a gente tá vendo de novo retornar a gravidade dos pacientes, então isso realmente preocupa”, completou Nunes.

Conforme informações do último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira, 14, já são 447.126 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. As mortes chegaram a 8.635 em todo o estado.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários