Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo lança passe livre intermunicipal digital para pessoas com deficiência

 


O governo do estado programa para esta quarta-feira (16) o lançamento da versão digital do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. O novo formato da carteira, que já beneficia mais de 50 mil baianos e baianas, encurtará de dois meses para 48 horas o tempo médio de concessão do documento.

“A modernização do sistema de emissão do Passe Livre para Pessoas com Deficiência vai garantir mais segurança e mais conforto dos usuários, além de desburocratizar o processo de solicitação. Tudo será feito de forma digital e com muito mais agilidade para os cidadãos”, destacou o secretário Carlos Martins, titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), responsável pelo benefício.

A emissão digital da carteira de transporte deverá garantir mais eficiência e transparência no processo de concessão do benefício, impacto positivo nas contas com redução de R$ 290 mil anuais nos custos de confecção e envio das carteiras para todo o estado. O processo atual envolve recebimento de documentos pelos Correios, escaneamento e inclusão dos dados do Sistema do Passe Livre Intermunicipal, e envio das carteiras via Correios ou de avisos de indeferimento.

O evento de lançamento está previsto para as 14 horas de quarta-feira (16), durante reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-BA). Haverá transmissão pelo Facebook da SJDHDS.

Postar um comentário

0 Comentários