Notícias

6/recent/ticker-posts

Escolas estaduais têm até quinta-feira (10) para se inscrever na 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia

 


As escolas da rede estadual de ensino têm até esta quinta-feira (10) para fazer a adesão e participar da 9ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA). Para isto, é necessário preencher um formulário disponível no endereço: http://bit.ly/inscricao_feciba. A FECIBA é promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do projeto Ciência na Escola, e visa popularizar e incentivar a Ciência, por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública. A sua próxima edição será realizada em 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

No ato da adesão, são solicitadas informações básicas, como nome, telefone, e-mail da escola e do gestor. Também devem ser indicados dados referentes aos trabalhos, a exemplo da quantidade de projetos de pesquisa a serem submetidos, quais são as categorias ou áreas escolhidas, modalidade de submissão, número de professores interessados em participar, interesse da escola em realizar uma feira científica virtual e em fomentar Clubes de Ciência virtuais, entre outros.

A assessora pedagógica da diretoria da Educação Integral da SEC, Patrícia Santos, falou sobre o próximo passo após a etapa de adesão. “Em breve será divulgado, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), o formulário de submissão de projetos e que deverá ser preenchido pelos professores orientadores das respectivas escolas selecionadas”.

Os projetos a serem submetidos deverão se enquadrar em uma das seguintes áreas temáticas ou categorias: Ciências Exatas e Engenharia; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida; Energia e sustentabilidade; Júnior Menor; e Projetos de Pesquisa.

Para esclarecer dúvidas sobre a FECIBA, o gestor pode entrar em contato com a equipe do Programa Ciência na Escola, através do telefone (71) 3115-9032 ou pelo e-mail feciba@enova.educacao.ba.gov.br.

Foto: Ilustrativa/ Josenildo Almeida
Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários