Notícias

6/recent/ticker-posts

Em formato virtual, Parada do Orgulho LGBTQ+ 2020 da Bahia terá mesas de debate sobre “Racismo na comunidade LGBTQIA+”

 


O objetivo da  Parada do Orgulho LGBTQ+ sempre foi chamar atenção contra o preconceito e para isso, em todos os anos, reúne milhares de militantes e simpatizantes nas ruas, mais precisamente no centro da cidade, como é o caso de Salvador. No entanto, devido à pandemia, esse encontro será feito de forma virtual e com ainda mais atenção voltada à discussão em torno da discriminação.

A 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia será transmitida através das redes sociais, a partir das 18h, deste sábado (5), e vai abordar como tema principal o “Racismo na comunidade LGBTQIA+". Para isso, serão realizadas mesas de debate, com a presença de personalidades representativas no assunto. Entre os nomes confirmados estão Alan Costa (produtor cultural), Bruna Bastos (pesquisadora), Jandira Mawusí (pedagoga), Érica Hilton (vereadora eleita de São Paulo), Inaê (atriz), Matheuzza (atriz), Bagageryer Spilberg (transformista), Hiran (rapper), Malayka (drag queen), Jocyara (cantora), Doralyce (ativista pernambucana), entre outros.

Em meio ao tema principal, os debates terão abordagens direcionadas a assuntos como "Transexuais e Travestis negras não trabalham só em salão", "bichas pretas", "negras, lésbicas e masculinizadas", que são alguns dos aspectos a serem tratados. O evento, que será apresentado pelo jornalista Jorge Gauthier e realizado pelo Grupo Gay da Bahia, contará ainda com perfomances artísticas.

Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários