Notícias

Decisão do México de cortar gás da Braskem pegou de surpresa alto comando da empresa, diz jornal



 A decisão do México de cortar o fornecimento de gás natural e etano da Braskem Idesa pegou de surpresa o alto comando da empresa do ramo petroquímico, segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A decisão fez as ações da Braskem caírem 5% na quarta-feira (2) e 1% na quinta (3) e confirmou as ameaças do presidente Andrés Manuel López Obrador.

Ainda de acordo com o jornalista, a avaliação interna da empresa era de que as pendências com o governo Obrador estavam sendo resolvidas.

Na terça-feira (1º), a Braskem foi obrigada a paralisar suas atividades operacionais depois que a agência governamental que fiscaliza a regula o sistema de dutos de transporte de gás natural no país determinou que o serviço fosse interrompido.

Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();