Notícias

6/recent/ticker-posts

Caso Queiroz: Âncoras do Jornal Nacional são intimados a depor por divulgação de informações do esquema das "rachadinhas"




 Os apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a depor por suposto crime de desobediência judicial, por divulgar informações sigilosas relacionadas a investigação do esquema de "rachadinhas" no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, comandado por Fabrício Queiroz.


A Rede Globo foi proibida pela Justiça de publicar informações sobre o caso que envolve o filho do presidente Jair Bolsonaro. A emissora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os mandados de intimação foram expedidos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori nesta quarta-feira (2) e os apresentadores deverão se apresentar na próxima quarta (9), em uma delegacia na zona norte do Rio de Janeiro. O depoimento de Bonner será às 14h, e o de Renata às 14h30.

Em setembro, a 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu impedir a Rede Globo de publicar reportagens que mostrassem documentos sigilosos da investigação, que atendeu ao pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro.

A Globo tentou recorrer e alegou que a decisão resultava em um cerceamento à liberdade de imprensa, e de informar a população, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade. As informações são do UOL.
Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários