Notícias

6/recent/ticker-posts

Boulos será "fundamental para derrotar o bolsonarismo em 2022", analisa deputado do PSOL



 Depois do bom desempenho na eleição municipal em São Paulo este ano, quando conquistou mais de 2,1 milhões de votos, Guilherme Boulos deverá percorrer o Brasil nos próximos anos e se consolidar como uma figura importante para "derrotar o bolsonarismo" em 2022.

Ao menos esta é a análise do deputado do PSOL, Ivan Valente, ex-líder do partido na Câmara dos Deputados. Segundo ele, Boulos conseguiu unir a esquerda em todo da sua candidatura e se "credenciou" como um símbolo da "renovação" no campo progressista.

"O Boulos deve viajar o país, sem colocar uma tarefa imediata, se será candidato a governador ou a presidente daqui a dois anos. Tem uma missão agora de ser um agregador da oposição e terá papel fundamental para derrubar o bolsonarismo em 2022. Ele unificou toda a esquerda, se tornou uma figura nacional se credenciou como a grande renovação desse campo. Esse capital será aproveitado no processo político”, disse o parlamentar. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (1°), Guilherme Boulos afirmou que a esquerda não pode aguardar a chegada do período eleitoral, mas precisa buscar a união o quanto antes.

“Uma união não pode ser às vésperas da eleição. Eu vou ajudar a construir uma unidade do campo progressista”, disse ele à Folha.

Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários