Notícias

6/recent/ticker-posts

Bancada evangélica da Câmara deve escolher o novo líder hoje; Disputa é entre assembleianos


 A bancada evangélica da Câmara dos Deputados deve decidir nesta quinta-feira, 17, quem será o novo líder.

A disputa, como apurou o Poder 360, está entre Sóstenes Cavalcante (DEM) e Cezinha de Madureira (PSD). A disputa expõe um racha na bancada que, entre altos e baixos, se arrasta desde setembro, quando Jair Bolsonaro vetou o perdão de R$ 1 bilhão de dívidas de igrejas.

Sóstenes é o aliado de Silas Malafaia mais próximo dentro do Congresso. Ele é da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e está na Câmara desde 2015. Quando Bolsonaro sinalizou o veto ao perdão das igrejas, o deputado disse que a medida seria um “absurdo” e chegou a comparar o presidente a Pilatos, que “lavou as mãos” para a morte de Jesus.

Cezinha, por outro lado, integra uma parte da bancada evangélica que é mais bolsonarista. No caso do veto às dívidas, por exemplo, o deputado defendeu que a frente parlamentar seguisse o presidente, independente de sua posição.

Ontem à noite, a bancada se reuniu em um jantar para comemorar o fim do ano. Os parlamentares tentam fechar um acordo entre os dois candidatos, para que haja uma candidatura única. “É muita oração”, disse um deputado da bancada a O Antagonista.


 Por: Montagem/ BNews 

Postar um comentário

0 Comentários