Notícias

6/recent/ticker-posts

Bairro de Salvador deve ganhar ruas com nomes inspirados na astronomia

 


A Prefeitura de Salvador enviou para a Câmara Municipal uma proposta que visa dar nomes para as novas vias públicas da cidade. A proposição tem como objetivo oficializar a nomenclatura das vias públicas dos Loteamento Residencial Coração de Maria, Fazenda Grande II, Canabrava, Residencial Colina Solar, Residencial Vila Coutos, Residencial Vila Moema, Arenoso, Plataforma e IAPI, aprovado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. O texto chegou nesta quarta-feira (2).

Entre alguns nomes curiosos, estão as novas ruas do bairro de Cajazeiras II: Rua Sistema Solar, Sua Caminho das Estrelas e Rua Astro Rei. Já o bairro de Moradas da Lagoa deve ganhar ruas inspiradas na cultura indígena, como a Rua Curumim, Rua Goitacá, Rua Itatiba e Rua Iberê, entre outras.

"A identificação dos logradouros públicos é de suma importância para o funcionamento regular da cidade pela necessidade de orientação, locomoção, além de fazer parte da identificação social do cidadão. Assim, Senhor Presidente, submeto à apreciação de Vossa Excelência o anexo Projeto de Lei, convencido de que os nobres Vereadores concederão o seu apoio necessário para aprovação do mesmo", escreveu o prefeito ACM Neto (DEM) na Mensagem do Executivo, enviada aos edis.

O texto será submetido às comissões da Casa antes de chegar ao Plenário. Ainda não há data de apreciação do projeto por parte dos vereadores.

 Por: Henrique Brinco

Postar um comentário

0 Comentários