Notícias

Após afirmar que não seria candidato, Maia recua e diz que não pode negar ou confirmar decisão



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem), parece não está mais disposto a desistir de sua candidatura à reeleição, como havia sinalizado para deputados do bloco de oposição em reunião na última terça-feira, (1). Em entrevista ao jornal O Globo, publicado na edição deste sábado, (5), ao ser questionado se seria candidato à reeleição caso houvesse um aval do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa  questionamento do PTB acerca da constitucionalidade de uma possível reeleição, ele disse que não pode dizer que será candidato e nem que não será. 

"No meio de um processo como esse, eu preciso me resguardar, não digo uma coisa nem outra. Gosto de dar resposta para tudo. Mas no meio de um processo como esse, darei minha opinião sobre o assunto depois”, explicou Maia.

A tendência nos bastidores é que, obtendo aval do Supremo, Maia coloque o seu nome para reeleição. Ele deverá enfrentar o líder do Centrão na Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP).

 Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();