Notícias

Zerados! Confira os candidatos a vereador de Salvador que não receberam nenhum voto nas eleições de 2020


 Apesar de todo o foco das eleições municipais de 2020 estar em quem recebeu mais votos e conseguiu lograr êxito em sua campanha eleitoral, o inverso deste fato também acaba chamando a atenção. Na capital baiana, duas candidatas do Pros foram as únicas postulantes que não receberam sequer um voto — ou seja, nem os próprios votos.

A primeira candidata “zerada” é a produtora de eventos Débora Morbeck de Oliveira. Curiosamente, ela não é estreante nas eleições, tendo disputado os pleitos de 2016 e de 2012, quando conseguiu 968 e 899 votos, respectivamente. Sua candidatura foi deferida normalmente, faltando apenas a prestação de contas à Justiça Eleitoral.

A segunda candidata que não recebeu nenhum voto é a estreante Leonora Barbosa. A administradora também teve sua campanha deferida pela Justiça Eleitoral sem nenhum problema, e assim como sua companheira de partido, ainda não prestou contas sobre as receitas e despesas de sua campanha eleitoral. 

Nas redes sociais como Instagram e Facebook, duas das maiores armas para a divulgação da candidatura e que foram amplamente utilizadas pela esmagadora maioria dos aspirantes à Câmara Municipal de Salvador, não é possível encontrar nada relacionado às candidaturas de Débora e de Leonora em seus perfis. 

Saiba mais sobre as Eleições de 2020
Bruno Reis é eleito prefeito em Salvador; Denice reconhece derrota
Saiba quem são os vereadores eleitos em Salvador
Vereadores veteranos ficam de fora da Câmara de Salvador a partir de 2021; veja lista
Oposição encolhe na Câmara de Salvador; direita domina




Por: Antonio Augusto/Ascom/TSE  Por: Tiago José Paiva

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();