Notícias

Vacina que faz parte de acordo entre Bahia e Rússia demonstra 92% de eficácia


 A Rússia anunciou nesta quarta-feira (11) que a vacina contra a Covid-19, a Sputnik V, demonstrou 92% eficácia, segundo dados preliminares de estudos da fase 3. O governo da Bahia assinou em novembro um acordo de cooperação com o Fundo Sonerano da Rússia (RDIF) para o fornecimento de até 50 milhões da dose do imunizante.

Segundo o governo russo, não houve eventos adversos durante os ensaios e o monitoramento dos participantes ainda continua em andamento. A vacina foi a primeira a ser registrada no mundo. 

O acordo da Bahia com a Rússia vai garantir que o estado, por meio da Bahia Farma, comercialize a vacina em território brasileiro com a possibilidade de entrega em novembro, desde que os testes sejam concluídos e aprovados pelas autoridades nacionais.

 

Por: Minsa/ Peru/ Fotos Públicas  Por: Redação Bnews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();