Notícias

6/recent/ticker-posts

Vacina da Covid-19 testada em Salvador apresenta 90% de eficácia


 A farmacêutica americana Pfizer informou nesta segunda-feira (9) que a vacina experimental contra a Covid-19 se mostrou 90% eficaz em participantes dos estudos que não tiveram contato com o vírus na terceira fase de teste, que antecede o pedido formal de homologação. 

A vacina está sendo desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech. Em Salvador, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) concluíram os testes da vacina no mês de setembro. Mil voluntários participaram.

As empresas são as primeiras a apresentar resultados satisfatórios. Caso seja autorizada a fabricação, o número de doses da vacina será inicialmente limitado.

“Hoje é um bom dia para a ciência e para a humanidade. Os primeiros resultados da nossa fase três de testes da vacina da covid-19 têm evidências iniciais da habilidade da vacina de proteger contra o vírus. Estamos atingindo um marco crítico em nosso programa de desenvolvimento quando o mundo precisa mais de uma imunização, com os números de infecções aumentando, hospitais chegando perto de sua capacidade máxima, e economias tendo dificuldades na reabertura”, disse  Albert Bourla, presidente Pfizer, em um comunicado enviado.  /Por: Valter Pontes/Secom  Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários